Sr. Hamilton Da Ros, mais uma história de sucesso e prosperidade dos nossos fundadores!

O #TBT dessa semana vem contar mais um pouquinho da nossa fundação… como todos sabem a Infibra S.A foi fundada por 4 sócios, que foram grandes empresários lemenses. Dois deles, com experiência na área de produção de fibrocimento (Permatex) e os outros dois experientes ceramistas da cidade (Maristela), que se uniram e fundaram a Infibra.

Já relembramos o Sr. Luizinho Marchi e o Sr. Narciso Martin… hoje contaremos a história do Sr. Hamilton Da Ros…

Nascido na cidade de Leme/SP em 30 de janeiro de 1930, filho de descendentes italianos (Luiz Da Ros e Antônia Estela Tufanin Da Ros), na década de 40 estudou no colégio Santo Antônio em Limeira/SP, formando-se Técnico em Contabilidade e posteriormente foi para São Paulo.

Iniciou o curso de Economia na Universidade Pública de São Paulo (USP), mas fez uma pausa para ir à Itália em 1953 e quando retornou, finalizou os estudos em 1954 na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Quando finalizou seus estudos na capital, retornou para Leme e começou a trabalhar na fábrica da família, a Massas Alimentícias Da Roz que havia sido fundada pelo seu avô paterno em 1911 e ficava localizada no centro da cidade.

Em 1956 casou-se com Maria Luiza Violin Da Ros, onde constituíram família e tiveram seus 4 filhos: Marcos, Vera, Marcia e Rita.

Mas… como Sr. Hamilton se encaixa na história da Infibra? Enquanto ainda trabalhava na fábrica de massas da família, Sr. Hamilton fazia parte também do Conselho Fiscal da antiga Permatex (1ª fábrica de telhas de fibrocimento da cidade) e que na época tinha como Diretor o Sr. Vitório Bonfanti. Lá foi onde ele conheceu o Sr. Narciso Martim e deu-se o início da amizade entre eles. Economista e visionário que era, Sr. Hamilton Da Ros sabia da demanda futura na construção civil e dos benefícios que uma nova fábrica traria para cidade de Leme, então não hesitou em aceitar a proposta de uma outra sociedade entre eles e também convidaram o Sr. Luiz Fernando Marchi (Sr. Luizinho) e o Sr. Geraldo Marchi (LaLo Marchi) para enfrentar esse desafio e iniciar uma nova fábrica, que viria a ser chamada de Infibra em 1969.

Com toda essa experiência e profissionalismo reunidos, o resultado não poderia ser diferente! Mesmo com o episódio do vendaval de 1972, eles conseguiram se reestruturar e recomeçaram e essa história que segue sólida até os dias de hoje, já com alguns representantes das terceiras gerações das famílias trabalhando nas fábricas do grupo.

E como toda boa sociedade que se sabe, o equilíbrio é parte essencial para que dê tudo certo. Inclusive nos times de coração… Sr. Hamilton garantiu a parte Palmeirense da sociedade. E essa paixão também passou para os netos como podemos ver…

Fica aqui mais uma homenagem aos nossos fundadores e em breve teremos do Sr. Geraldo Marchi para encerrar essa série contando a nossa história. Aguardem!