SIPAT – Semana interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho
Mais uma vez a empresa Infibra demonstrou todo seu comprometimento com os colaboradores. Entre os dias 27 a 31 de janeiro ocorreu a SIPAT – Semana interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.
Anualmente a equipe de Segurança de Trabalho e Recursos Humanos organiza uma semana inteira de palestras visando a conscientização de seus colaboradores.
Esse ano o Tema escolhido foi “Trabalhe Seguro e Viva o Futuro” e foram realizadas várias palestras, como:
1. NR 05 – A Importância da CIPA – apresentada por Francisco Eduardo (SESMT – filial) que deu uma palestra sobre o que é a CIPA – como ela é formada, sua importância, suas funções e contribuições para os colaboradores.
2. Alimentação Saudável e Suplementação – onde a farmacêutica Adriana Da Roz contribuiu discorrendo sobre como podemos melhorar a nossa alimentação diária e finalizando que “devemos descascar mais e desembrulhar menos”.
3. Motivação e Trabalho em Equipe – neste dia o responsável pela Manutenção (filial) Alexandre Lopes reforçou a importância de estar motivado e do trabalho em equipe, encerrando com uma dinâmica entre os participantes.
4. NR 12 – Maquinas e Equipamentos – nesta palestra, Everton Viegas (SESMT – matriz) explicou que essa NR trata-se de medidas de proteção no uso de máquinas e equipamentos de nossa rotina diária. A NR12 oferece normas de proteção aos trabalhadores em máquinas e equipamentos determinando medidas de proteção coletiva e individual, administrativas, de ordem, arrumação, limpeza e manutenção.
5. NR 06 – Uso e descarte de EPI´s – o fechamento deste ciclo foi feito por Gustavo Godoy (SESMT – matriz) que apresentou a importância do uso correto dos EPI´s. Desde a devida solicitação, armazenamento, trocas e descartes.
As palestras ocorreram nas dependências do Grêmio Recreativo da Infibra em duas opções de horários para que todos tivessem mais oportunidades de participar e foi um evento que agregou muito conhecimento aos nossos colaboradores!