,

Parceria Infibra e USP comemora 17 anos

Parceria Infibra e USP

Em 2018, Infibra comemora 17 anos de pesquisa e inovação em parceria com a Universidade de São Paulo (USP)  

Com uma trajetória singular para uma empresa  de médio porte,  a Infibra tem em seu DNA duas características marcantes: garantir produtos de alta qualidade e buscar sempre a inovação tecnológica.

Como parte de seus objetivos, em 2001 a empresa importou uma nova tecnologia de produção de fibrocimento da Europa para fabricação de telhas com fibras sintéticas e celulose,  a linha Econoflex.

Uma vez consolidada a nova tecnologia Econoflex, a Infibra iniciou, ainda em 2001, um convênio com a Universidade de São Paulo (USP), na Escola Politécnica e na FZEA, para desenvolver novos produtos de fibrocimento, parceria  que vem rendendo frutos até hoje e se mantém.

O principal resultado da parceria entre a empresa e a Universidade foi o aprimoramento técnico das telhas de fibrocimento Infibra, reconhecidas entre as melhores do mercado.

As telhas têm produção sustentável por utilizar matérias primas renováveis e são as mais econômicas do mercado. Passam por processos de impermeabilização, gerando menos defeitos e resíduos, garantindo mais proteção ao telhado.

Em 2017 as telhas Econoflex foram indicadas como um dos melhores produtos do ano, em pesquisa feita pela revista Revenda, especializada na construção civil. Confira em Telha Econoflex Infibra é Indicada como um dos melhores produtos de 2017.

As pesquisas feitas em convênio com a USP trouxeram benefícios  também na produção de outro produto de destaque na empresa: a Placa Cimentícia NTF.  Produto com forte apelo ecológico, muito mais resistente aos esforços mecânicos e à ação da umidade e, por isso, extremamente versátil, podendo ser utilizada em paredes externas e internas