,

Infibra atualiza a sua certificação ISO 9001

A certificação ISO 9001 é uma norma internacional que trata da gestão da qualidade de uma organização, não importando sua área de atuação ou o seu tamanho.

A Infibra é uma empresa que se empenha em levar aos seus consumidores o melhor produto e o melhor atendimento, mantendo excelente relacionamento com seus fornecedores. Bem por isso, possui a norma internacional de certificação ISO 9001 já há alguns anos.

Recentemente, saindo do forno, em 07 de março de 2018, recebemos a certificação para a atualização na versão ISO 9001:2015, para aumentar ainda mais o nível de excelência dos produtos e serviços que prestamos.

Certificações: para que servem?

O processo de certificação serve para atender requisitos de produção, ambientais, de qualidade e até de segurança, entre outros. Pode se dar em âmbitos bem variados e com finalidades distintas, tanto para produtos ou serviços.

No geral, as certificações atestam mais segurança e credibilidade a uma empresa e, ao mesmo tempo, uma garantia para seus clientes, que munidos disso têm a convicção de que o bem ou serviço seguiu padrões rígidos durante sua consecução e cumpre as normas técnicas.

ISO 9001: 2015 – a nova versão da ISO

A Norma Internacional ISO 9001 foi revista em 2015, para abranger novos conceitos na gestão do negócio, como, por exemplo, a gestão dos riscos, que podem comprometer o futuro da uma empresa, se não forem devidamente tratados.

A norma ISO 9001 exige da empresa o atendimento de vários requisitos e requer comprová-los, através de auditorias externas, realizadas por organismos certificadores acreditados pelo INMETRO.

Visa manter e melhorar todos os processos, através da padronização de atividades, gerenciamento de riscos e oportunidades, tratamento de não conformidades e monitoramento de indicadores de desempenho. Envolve todos os processos da empresa, desde o recebimento de matérias primas até a entrega do produto ao cliente.

Tudo isso só é possível com o envolvimento de todos que trabalham na empresa!

Vantagens da ISO 9001

A certificação têm muitas vantagens, como melhorar o relacionamento entre as equipes, gerar confiança das partes interessadas e aumentar o foco no resultado do negócio, com o objetivo de manter e conquistar novos clientes, e crescer de forma sustentável.

A certificação reduz os custos em diversos setores das empresas, melhorando os processos internos e viabilizando maiores oportunidades perante o mercado.

Mas não é só isso. Em relação aos clientes e fornecedores, há maior vantagem, pois estes terão a certeza de ser bem atendidos e poderão confiar em manter um bom e duradouro relacionamento com a empresa.

Estima-se que mais de um milhão de empresas sejam certificadas ISO 9001 em mais de 150 países.

Compreender o funcionamento da ISO 9001:2015 é muito importante, concorda?

A resposta é simples: a Infibra buscou a certificação em seu sistema de gestão da qualidade por meio da norma internacional ISO 9001:2015 para garantir mais qualidade e maior eficiência de seus produtos e serviços, pois trabalha para aumentar continuamente a satisfação de seus clientes.