Instalação Telhas PVC

Agora que você já conhece toda a nossa linha de cobertura de PVC, vamos para a parte prática das instalações:

Para a montagem do seu telhado com as telhas de PVC Permatex você deve seguir alguns pontos importantes:

  • Verifique a estrutura de apoio: a mesma deve ser plana, sem deformação, com espessura maior que 2,5cm (as terças podem ser de 25×60, 40×60 ou 60x120mm. Em caso de estrutura metálica, utilizar perfil U de 25×50 ou 40x75mm)
  • Para a montagem, se a estrutura for de uma ou duas águas iniciar pela lateral do telhado. As águas opostas devem ser montadas simultaneamente. Coloque a primeira telha na parte baixa e verifique o alinhamento. Fixe na sua parte inferior e depois a superior, conforme a imagem abaixo:
  • Para montagem em estrutura de 3 ou mais águas, iniciar pelo centro e seguir pelas laterais:
  • Beiral: colocar uma ripão e um avanço de madeira de 0,58M. Os caibros devem ser espaçados em 3M.
  • Fixação e Montagem: para fixação das telhas usar parafusos 3 ½” e para as peças complementares usar parafusos 5 ½” com os respectivos kits de fixação e vedação. (consulte nosso manual de instalação para verificar a quantidade indicada de parafusos para cada medida telha)

A fixação é realizada pela parte mais alta da onda da telha, no eixo da terça, alternando onda sim e onda não, partindo da primeira onda conforme imagem abaixo (e inclusive no encontro entre telhas):

E não se esqueça de usar as peças complementares de PVC Permatex para fazer o acabamento perfeito na sua cobertura! Quer saber mais? Consulte nosso manual de instalação ou entre em contato com o nosso departamento técnico!