Forro de PVC: Conheça as vantagens de utilizá-los em suas obras.

Por ser um material acessível, o PVC já é utilizado na construção civil há um certo tempo, principalmente por ser um produto sustentável e resistente. Existem várias opções para que você adapte ao seu gosto e ao ambiente desejado., onde mostraremos para você as principais vantagens de utilizar este material em sua obra.

 

1. Durabilidade e resistência

Por ser um material impermeável, o forro de PVC resiste a maresia, umidade e também de cupins, podendo ser usado em ambientes como banheiros e cozinhas, uma vez que ele possibilita fácil limpeza. Além disso, dura vários anos sem necessidade de manutenção ou pinturas. Durabilidade é uma característica sustentável, pois evita quebras, trocas constantes, retrabalho e formação de resíduos e lixo.

2. Segurança e conforto

O forro de PVC tem um excelente desempenho acústico, porque evita a propagação excessiva de som e um isolamento térmico bem eficiente, características que tornam o ambiente mais agradável. O forro de PVC também evita a propagação de chamas em casos de foco de incêndio ou curto-circuitos.

3. Sustentabilidade

O PVC é um material resistente, durável e cem por cento reciclável.

Em muitas aplicações pode ser uma alternativa ecologicamente correta, substituindo a madeira, contribuindo para a redução do desmatamento e auxiliando diretamente na preservação do meio ambiente.

4. Praticidade

Por ser um material leve, o forro de PVC não necessita de grandes estruturas para sua fixação, e permite uma montagem rápida e prática.

5. Produto Multifuncional

Os forros de PVCs são versáteis, podendo ser utilizados em tetos, paredes e ainda facilitam a instalação de luminárias. Funcionam em ambientes internos e externos, da cozinha à varanda, da sala ao quarto das crianças.

 

Ficou interessado e quer saber mais sobre os forros de PVC? Clique aqui e saiba mais.