EMPRESA

Referência no segmento da construção civil, com mais de 40 anos de experiência, a Infibra S/A nasceu em Leme, SP, e se destaca pela qualidade e inovação em tecnologia de coberturas, placas cimentícias e reservatórios para água.

HISTÓRICO

Somos uma empresa familiar reconhecida pela preocupação com a qualidade e inovação de nossos produtos. Contamos com 0-350 funcionários e geramos mais de mil empregos indiretos. Preocupamo-nos com  o meio ambiente e, consequentemente, com o processo de produção de nossos produtos – o qual é limpo, sem emissão de poluentes na atmosfera ou nos lençóis freáticos.    

Nossa trajetória começou com a iniciativa de quatro sócios: Narciso Martim, Hamilton Da Roz, Luiz Fernando Marchi e seu irmão, Geraldo Marchi. Os dois primeiros, com experiência na área de produção de fibrocimento e os dois últimos, experientes ceramistas da cidade, se uniram e fundaram a Infibra, inovando e criando produtos sempre de alta qualidade.

Assim como toda história que se faz notável, nossa empresa já teve seu crescimento momentaneamente interrompido quando, em 1972, um vendaval atingiu e destruiu parte da cidade de Leme, incluindo os galpões que abrigavam o maquinário da fábrica. Ainda assim, ninguém ficou ferido e a máquina de telhas da empresa permaneceu intacta.

Superando os obstáculos, a Infibra conseguiu se reestabelecer e reerguer seus galpões que, mais tarde, foram reestruturados e edificados pela Construtora Oliveira Neto, de Limeira (SP), que permanecem e abrigam a nossa empresa até hoje.  

Sempre crescendo e se dedicando à qualidade de seus produtos, a Infibra conquistou o controle acionário da Permatex, em 1982, tornando-se à época o terceiro maior grupo de fibrocimento do Estado de São Paulo. Atualmente, a Permatex está incorporada à Infibra, formando uma só empresa. A marca, porém, foi conservada.        

Os anos se passaram, as gerações mudaram e se renovaram. O cuidado com a qualidade dos produtos, porém, se manteve e, junto a isso, o desejo de inovação. Em 2001, nossa empresa adquiriu uma nova tecnologia de produção de fibrocimento importada da Europa e, no mesmo ano, iniciou um convênio com a USP – Escola Politécnica e FZEA para desenvolver produtos de fibrocimento de nova tecnologia (NT), o qual permanece até os dias de hoje.        

Atualmente, produzimos telhas de fibrocimento e placas cimentícias com a marca INFIBRA e caixas d’água, cisternas, tanques de Polietileno e telhas, forros e portas sanfonadas de PVC com a marca PERMATEX.