Confira a nossa participação no 4º Congresso Latino-Americano de Steel Frame

Nos últimos dias 28/05 e 29/05, estivemos presentes no 4º Congresso Latino-Americano de Steel Frame.

O evento contou com inúmeras palestras de profissionais do ramo da construção civil do Brasil e de países como Chile, Argentina, México e outros que constituem a América Latina. Durante estes dois dias, fomos capazes de expandir os nossos conhecimentos no assunto e aprimorar ainda mais a utilização e inovação proposta pelo uso de placas cimentícias e do sistema Steel Frame, uma vez que este é o evento mais importante do setor na América do Sul e traz intensos debates sobre a utilização da construção a seco no Brasil e outros países.

A principal preocupação que permeou a maior parte do discurso de abertura, esteve relacionada a solução do déficit habitacional do Brasil, onde a tecnologia Steel Frame foi apontada como uma aliada no combate a este problema, que é um dos mais graves no que se diz respeito às necessidades humanas. No entanto, a qualificação profissional ainda é um desafio no segmento de construção a seco, ainda que o crescimento seja constante nos últimos anos. Neste momento do evento, foi lançado o primeiro curso de pós-graduação Latu- Sensu, que será promovido pela IMC2 Inteligência Multi Construtiva.

Além dos inúmeros conteúdos, aos quais fomos expostos durante estes dois dias de Evento, destacamos a participação do Engenheiro Roberto Paolilo Monay, que trouxe para um público de mais de 300 pessoas  um tema voltado para as inovações, soluções e acabamentos para o sistema Light Steel Frame (LSF), entre eles, foi possível ter uma explanação e entendimento maior no que se diz respeito a utilização das placas cimentícias em paredes internas, externas, fachadas e diversos tipos de aplicações em mobiliário,, assim como utilização de perfis metálicos para juntas de dilatação para fachada aparente.

Para nosso Diretor Comercial Daniel Marchi, a participação da Infibra no Congresso é de extrema importância pois conta com grandes empresas do setor de construção a seco no Brasil como fabricantes e construtores, para que o sistema Light Steel Frame seja mais difundido e que tenha mais mão de obra especializada para execução.