Confira a nossa participação na primeira edição da FINNEC 2019

Nos dias 23 a 25 de outubro, tivemos o privilégio de estar presentes na Feira da Construção Norte e Nordeste (FINNEC), evento que tomou conta da capital baiana com um ambiente voltado para a inovação e aprimoramento de quem está no segmento.

A Feira tem uma importância muito grande para a região, uma vez que apenas a Bahia é responsável por 36% do PIB da região Nordeste. Para Giancarlo Smith, representante da empresa Fóton Energia Solar “O mercado está crescendo, movimentando a economia, gerando toda uma cadeia de valor. E aliado a isso você tem a sustentabilidade, economia para empresários e para famílias e geração de emprego, que está causando um bem social enorme”.

No total, cerca de 100 empresas estiveram presentes para contribuir com esse ecossistema de impulsionamento econômico da região Norte e Nordeste, incluindo a nossa, que ajudou levar conhecimento das novas tecnologias para o setor, como a construção a seco. O engenheiro Roberto Monay palestrou sobre o assunto, expandindo o conhecimento dos participantes para esta modalidade que é mais econômica e sustentável.

Neste cenário de inovação, é fundamental que este despertar dos profissionais que estão começando no mercado se aprimorem para automatizar alguns processos neste campo trabalho. Sobre isso, o engenheiro e professor do SENAI Climatec Moíses Ferreira, destacou que “A FINNEC tem como seu tema principal a Indústria 4.0 e uma das vertentes é a modularização da construção, ou seja, a industrialização dos processos”.